domingo, 18 de março de 2012

O quê é o desespero?


Muitas vezes uma ação impensada é chamada de desespero, mas será que somente a falta de raciocínio leva ao desespero?
Muitas vezes uma situação constante leva a medidas desesperadas e muitas vezes essa ação leva a outra e outra, até que temos uma cadeia de irracionalidade.
Mas realmente devemos condenar uma ação desesperada, ou temos que tentar ver por outro prisma a situação que levou até aquele fato?
Como por exemplo, o quê provocou aquela medida, há quanto tempo aquele individuo estava em determinada situação para cometer o ato “x” ou “y”... Será que o meio o influenciou para que cometesse aquele ato?
E essas ações tem conseqüências  que muitas vezes são irreversíveis, uma delas são os estereótipos criados .
Mas tudo isso é bobagem, bobagem porque o quê realmente importa é como nos comportamos em com essas ações, o quê realmente importa é não alimentar um ódio que muitas vezes temos quando algo assim acontece conosco porquê é esse ódio que alimenta os estereótipos , claro que a indignação existe mas o ódio não deve existir pois é ele que nos destrói e nos faz cegos a ponto de simplesmente  alimentar e construir uma fortaleza de ódio.
Não estou dizendo aqui que devemos parar de lutar, mesmo porque luta se faz de várias formas, estou dizendo que a luta deve ser feita sem ódio e sim com intenção de mudança, para que não haja uma cadeia irreversível (que em minha opinião já existe, mas pode parar) de ódio e intolerância.

Fica aqui meu recado a aqueles que quiserem colocar sua opinião por favor façam isso estou aberto a sugestões, até a próxima.  

2 comentários:

  1. As pessoas evitam compreender os motivos dos outros, com medo de que estes sejam melhores que os seus. Com isso semeiam o ódio, o desespero e tornam o mundo mais intolerante. Nenhum motivo é mais ou menos justificável que outro, então, o melhor a fazer é tentar compreender as opiniões e atitudes das outras pessoas, ainda que não concordemos com elas.

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que só a falta do raciocinio leva a alguma atitude "idiota", peguemos um exemplo de um assaltante por mais motivos que ele tenha, falta de estrutura familiar, necessidades básicas, algum preconeito sofrido, etc...,tudo o que está ocorrendo é exatamente por atitude inepensada , de um terceiro, seja essa atitude egoísta, ou qualquer outra que necessáriamente irá atingir aquele que de certa forma é mais sucetivel a conseguencia da ação tola de outra pessoa, fazendo com que isto se torne um sistema fechado, onde um erro acarreta os demais erros.

    ResponderExcluir